Aparecida de Goiânia é contemplada com projeto de qualificação em cardiologia

O Ministério da Saúde escolheu a cidade de Aparecida de Goiânia, que já tem estrutura de atendimento a pacientes cardíacos.

Exame realizado na UPA Flamboyant
Exame realizado na UPA Flamboyant (Foto: Claudivino Antunes)

Em parceria com a Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP), a cidade de Aparecida de Goiânia receberá o projeto de Apoio à Implementação das Boas Práticas na Atenção à Cardiologia e Urgências Cardiovasculares, do Ministério da Saúde.

O projeto será implementado nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) do município, que passarão a ter qualificação na área de cardiologia para atendimento a pacientes com suspeita de infarto.

O secretário de Saúde, Alessandro Guimarães, comemorou a escolha pelo Ministério. Ele ressaltou que todas as unidades têm estrutura para atender os pacientes com suspeita de infarto.

– Nossas unidades já contam com estrutura para socorrer pacientes com suspeita de infarto agudo do miocárdio. Todas têm eletrocardiograma e medicação específica para tratamento do quadro. Aparecida também monitora e avalia todos os atendimentos realizados nas unidades de urgência em geral e sobre síndromes coronarianas – disse Alessandro, que concluiu:

– Tudo isso foi considerado pelo Ministério da Saúde ao selecionar os participantes do projeto. Ficamos muito felizes com o resultado, porque quem ganha é a população.

Gustavo Assunção, superintendente de Atenção à Saúde, lembrou que o infarto é uma doença que necessita de atendimento rápido e eficiente. Assim, o principal objetivo do projeto é qualificar esse tipo de serviço em Aparecida de Goiânia.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Mais sobre:
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.