Aparecida de Goiânia é contemplada com projeto de qualificação em cardiologia
O Ministério da Saúde escolheu a cidade de Aparecida de Goiânia, que já tem estrutura de atendimento a pacientes cardíacos.

Em parceria com a Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP), a cidade de Aparecida de Goiânia receberá o projeto de Apoio à Implementação das Boas Práticas na Atenção à Cardiologia e Urgências Cardiovasculares, do Ministério da Saúde.
O projeto será implementado nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) do município, que passarão a ter qualificação na área de cardiologia para atendimento a pacientes com suspeita de infarto.
O secretário de Saúde, Alessandro Guimarães, comemorou a escolha pelo Ministério. Ele ressaltou que todas as unidades têm estrutura para atender os pacientes com suspeita de infarto.
– Nossas unidades já contam com estrutura para socorrer pacientes com suspeita de infarto agudo do miocárdio. Todas têm eletrocardiograma e medicação específica para tratamento do quadro. Aparecida também monitora e avalia todos os atendimentos realizados nas unidades de urgência em geral e sobre síndromes coronarianas – disse Alessandro, que concluiu:
– Tudo isso foi considerado pelo Ministério da Saúde ao selecionar os participantes do projeto. Ficamos muito felizes com o resultado, porque quem ganha é a população.
Gustavo Assunção, superintendente de Atenção à Saúde, lembrou que o infarto é uma doença que necessita de atendimento rápido e eficiente. Assim, o principal objetivo do projeto é qualificar esse tipo de serviço em Aparecida de Goiânia.