Aldivo Araújo rechaça incompetência, cita período chuvoso e promete resolver problemas de iluminação e roçagem em Aparecida de Goiânia

O Secretário de Desenvolvimento Urbano compareceu à sessão ordinária após convite do legislativo, e prestou os esclarecimentos solicitados.

Aldivo Araújo em reunião com vereadores de Aparecida de Goiânia
Aldivo Araújo em reunião com vereadores de Aparecida de Goiânia (Foto: Marcelo Silva)

O Secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, Aldivo Araújo, compareceu à sessão da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (23), onde respondeu aos questionamentos dos parlamentares acerca do serviço de roçagem do mato e falta de iluminação pública na cidade, que são de responsabilidade da pasta.

Aldivo Araújo pontuou todas as cobranças levantadas pelos parlamentares, e esclareceu que os problemas mencionados não são por falta de planejamento ou competência no comando da Secretaria, conforme dito pelo vereador Leandro da Pamonharia.

– O vereador Leandro disse que o mato e a iluminação é questão de falta de planejamento, má gestão, que quase 100% dos vereadores desaprovaram a minha atuação. Eu vi ele falar que eu sou incompetente. Eu sou tão incompetente que sou vereador de cinco mandatos, dois mandados de presidente da Câmara – rebateu Aldivo, citando suas credenciais profissionais, provocando o vereador, momento em que os ânimos se exaltaram, ensejando intervenção do presidente André Fortaleza.

O secretário fez questão de reconhecer que as cobranças se devem ao desejo dos parlamentares de atender às demandas dos moradores, mas lembrou que esta preocupação também é sua e do prefeito Vilmar Mariano. Ele reforçou o compromisso da administração, de continuar trabalhando para resolver os problemas apresentados.

– Todos os senhores têm o desejo de atender à demanda do povo. Os senhores acham que eu também não tenho esse mesmo desejo? Que o prefeito Vilmar Mariano não tem esse mesmo desejo de resolver o problema do povo? Se a gente não resolveu ainda é porque nós não conseguimos as condições necessárias – disse, e prometeu:

– Mas vamos resolver, pode ter certeza, porque eu tenho compromisso com a comunidade, o prefeito tem compromisso com o povo, ele tem me dado e vai continuar dando as condições para nós defendermos o interesse da nossa comunidade.

Aldivo Araújo pontuou também que os problemas com iluminação e roçagem do mato sempre surgem nesta época do ano, mas reconheceu que o andamento dos serviços não estão como deveriam.

– Eu nunca vi chegar no período chuvoso para não ter problema com roçagem do matagal e com iluminação pública. Eu duvido que um dos senhores tenha coragem de dizer que nunca teve esse problema. Eu reconheço e quero reafirmar que não está bem a iluminação e a roçagem do matagal.

Pronunciamento de Aldivo Araújo

A sessão atraiu um bom público presencialmente e foi muito visualizada nas redes sociais, demonstrando que as cobranças dos parlamentares, e a disponibilidade do secretário em encará-las, chamaram a atenção da população aparecidense. Esta, espera por ruas limpas e iluminadas.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Trio é preso por roubo de celular em Aparecida de Goiânia

Os envolvidos foram localizados no Parque Itatiaia, em Aparecida de Goiânia, e no Setor Grande Goiânia, no município de Hidrolândia.

Suspeito é preso após roubar idoso cadeirante em Aparecida de Goiânia

A vítima, um comerciante de 83 anos, proprietário de um bar na região, teve uma arma de fogo e R$ 900 em dinheiro levados pelos criminosos.

PM frustra furto e prende suspeito em flagrante em Aparecida de Goiânia

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde permanece à disposição da Justiça.

Denarc prende suspeito e apreende drogas em Aparecida de Goiânia

Um suspeito foi preso em flagrante em posse de uma peça de maconha, além de balança de precisão e material para o embalo de entorpecentes.

Menor é apreendido com arma e drogas em Aparecida de Goiânia

O menor foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.