Vereadores questionam demissão de funcionário em Aparecida de Goiânia

Gleison Flávio, Lelis Pereira e André Fortaleza saíram em defesa de Ailton Bento, que foi demitido pelo prefeito Vilmar Mariano.

Vereador Gleison Flávio na trubuna da Câmara de Aparecida de Goiânia
Vereador Gleison Flávio na trubuna da Câmara de Aparecida de Goiânia

A demissão do servidor Ailton Bento dos Santos, do quadro de funcionários da prefeitura de Aparecida de Goiânia, repercutiu no plenário da câmara de vereadores. Durante a sessão ordinária realizada no dia 18 de novembro, os vereadores Gleison Flávio (MDB), Lelis Pereira (PP), e o presidente da Casa, André Fortaleza (MDB), abordaram o fato e saíram em defesa do profissional.

Gleison Flávio contou como aconteceu a demissão, criticou o prefeito Vilmar Mariano, e defendeu o senhor Ailton, destacando a sua integridade. Com questionamentos ele desabafou.

– Chamaram o senhor Ailton Bento dos Santos, eu fiz defesa dele por causa da integridade, trabalha comigo há quase 30 anos, chamaram ele na Secretaria de Educação e contaram que o prefeito o mandou dispensar, mandou embora. O que tá acontecendo com o meu prefeito, com o nosso prefeito Vilmar Mariano? Prefeito o que o senhor quer que eu faça? Que eu me ajoelhe? Me perdoa, eu não vou fazer isso – disse, conforme o vídeo seguinte.

O vereador Lelis Pereira também elogiou a conduta profissional de Ailton, questionou a necessidade da exoneração, e disse que conversará com o prefeito para tentar resolver a situação.

– O senhor Ailton é uma pessoa que a gente tem uma relação, não só eu, mas o vereador Gleison Flávio, os demais colaboradores daquela terceira área, já há bastante tempo. Toda a vida foi muito respeitoso comigo. Eu tenho que defendê-lo, toda vez que eu o procurei ele atendeu as nossas solicitações. Será que realmente teria que exonerá-lo? Será que não tinha outro local para colocá-lo? Vou ter uma conversa com o senhor prefeito e acredito que a situação vai ser resolvida – ponderou, veja.

O presidente André Fortaleza foi além. Classificou como injusta a demissão, prometeu arrumar emprego para o Ailton, e disse que se não conseguir o trabalho dará três meses de salário a ele. Fortaleza revelou que recebeu ligações de pessoas indignadas com a exoneração.

– Injustiça, senhor vereador, é um cidadão trabalhar e ser mandado embora, porque o vereador Gleison fez um questionamento. O senhor não vai ficar sem emprego. Eu tenho condição de arrumar emprego para o senhor. Se eu não arrumar o emprego vou te dar três meses de salário, do meu bolso. Pode descansar, ir para casa, e não se preocupe. Eu não quero seu apoio, não quero seu voto, eu quero que o senhor continue sendo essa pessoa íntegra. Ontem eu recebi várias ligações com indignação sobre sua demissão – afirmou, veja.

Ailton Bento dos Santos estava presente na sessão. Ele pode ver que sua conduta profissional e pessoal rendeu elogios e angariou defensores no legislativo aparecidense.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Suspeito de tráfico é preso em flagrante em Aparecida de Goiânia

Os policiais apreenderam dinheiro em cédulas fracionadas, uma balança de precisão e materiais comumente utilizados para o embalo de drogas.

Suspeito de estupro de vulnerável em Aparecida de Goiânia é alvo de busca

Conforme apurado até o momento, a vítima teria sofrido abusos de forma reiterada, entre os 5 e os 11 anos de idade.

Operação Cash Cow cumpre mandados em Aparecida de Goiânia

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nova Veneza.

Aparecida de Goiânia terá Centro de Acolhimento e Tratamento Animal

O CATA será responsável por oferecer atendimento pré e pós-operatório aos animais de rua submetidos às castrações realizadas pelo PATA.

PATA ultrapassa 3 mil procedimentos em animais de Aparecida de Goiânia

O órgão é vinculado à política municipal de bem-estar animal e atua no manejo populacional de cães e gatos por meio de serviços gratuitos.