Getúlio Andrade propõe instituição do Mês Maio Furta-Cor em Aparecida de Goiânia

A instituição do Mês de Maio Furta-Cor tem como finalidade a conscientização sobre a Saúde Mental Materna.

Vereador Getúlio Andrade, de Aparecida de Goiânia
Vereador Getúlio Andrade, de Aparecida de Goiânia (Foto: Câmara Municipal)

O vereador da cidade de Aparecida de Goiânia, Getúlio Andrade, apresentou o Projeto de Lei nº 022/2023, através do qual propõe a instituição do Mês de Maio Furta-Cor, destinado à conscientização sobre a Saúde Mental Materna.

Segundo o proposto, as ações de conscientização terão desenvolvimento através de reuniões, palestras, cursos, oficinas, seminários, e distribuição de material informativo à comunidade.

Na justificativa, o parlamentar explica que o projeto tem como principal objetivo conscientizar e sensibilizar a população em relação à saúde materna. Ele ressalta que a escolha do mês de março se deve à comemoração do Dia das Mães.

– É importante que se esclareça a relevância da dedicação à saúde mental das mães, porquanto, apesar do forte estigma social em torno de temas ligados à saúde mental, há um alarmante aumento nos casos de depressão, ansiedade e, infelizmente, suicídio entre as mães – disse Getúlio Andrade, que concluiu:

– Estima-se que uma em cada quatro mulheres sofram de depressão pós-parto, sendo que mais da metade dessas depressões já estão presentes na gestação. Porém, não são diagnosticadas, muito menos tratadas adequadamente e em tempo – concluiu.

O parlamentar destaca ainda que o projeto Mês de Maio Furta-Cor busca parcerias para realização das ações pretendidas, a exemplo de palestras, rodas de conversa, entrevista, lives, entre outras.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Suspeito de tráfico é preso em flagrante em Aparecida de Goiânia

Os policiais apreenderam dinheiro em cédulas fracionadas, uma balança de precisão e materiais comumente utilizados para o embalo de drogas.

Suspeito de estupro de vulnerável em Aparecida de Goiânia é alvo de busca

Conforme apurado até o momento, a vítima teria sofrido abusos de forma reiterada, entre os 5 e os 11 anos de idade.

Operação Cash Cow cumpre mandados em Aparecida de Goiânia

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nova Veneza.

Aparecida de Goiânia terá Centro de Acolhimento e Tratamento Animal

O CATA será responsável por oferecer atendimento pré e pós-operatório aos animais de rua submetidos às castrações realizadas pelo PATA.

PATA ultrapassa 3 mil procedimentos em animais de Aparecida de Goiânia

O órgão é vinculado à política municipal de bem-estar animal e atua no manejo populacional de cães e gatos por meio de serviços gratuitos.