Getúlio Andrade propõe instituição do Mês Maio Furta-Cor em Aparecida de Goiânia

A instituição do Mês de Maio Furta-Cor tem como finalidade a conscientização sobre a Saúde Mental Materna.

Vereador Getúlio Andrade, de Aparecida de Goiânia
Vereador Getúlio Andrade, de Aparecida de Goiânia (Foto: Câmara Municipal)

O vereador da cidade de Aparecida de Goiânia, Getúlio Andrade, apresentou o Projeto de Lei nº 022/2023, através do qual propõe a instituição do Mês de Maio Furta-Cor, destinado à conscientização sobre a Saúde Mental Materna.

Segundo o proposto, as ações de conscientização terão desenvolvimento através de reuniões, palestras, cursos, oficinas, seminários, e distribuição de material informativo à comunidade.

Na justificativa, o parlamentar explica que o projeto tem como principal objetivo conscientizar e sensibilizar a população em relação à saúde materna. Ele ressalta que a escolha do mês de março se deve à comemoração do Dia das Mães.

– É importante que se esclareça a relevância da dedicação à saúde mental das mães, porquanto, apesar do forte estigma social em torno de temas ligados à saúde mental, há um alarmante aumento nos casos de depressão, ansiedade e, infelizmente, suicídio entre as mães – disse Getúlio Andrade, que concluiu:

– Estima-se que uma em cada quatro mulheres sofram de depressão pós-parto, sendo que mais da metade dessas depressões já estão presentes na gestação. Porém, não são diagnosticadas, muito menos tratadas adequadamente e em tempo – concluiu.

O parlamentar destaca ainda que o projeto Mês de Maio Furta-Cor busca parcerias para realização das ações pretendidas, a exemplo de palestras, rodas de conversa, entrevista, lives, entre outras.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.