Aparecida de Goiânia é contemplada com projeto de qualificação em cardiologia

O Ministério da Saúde escolheu a cidade de Aparecida de Goiânia, que já tem estrutura de atendimento a pacientes cardíacos.

Exame realizado na UPA Flamboyant
Exame realizado na UPA Flamboyant (Foto: Claudivino Antunes)

Em parceria com a Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP), a cidade de Aparecida de Goiânia receberá o projeto de Apoio à Implementação das Boas Práticas na Atenção à Cardiologia e Urgências Cardiovasculares, do Ministério da Saúde.

O projeto será implementado nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) do município, que passarão a ter qualificação na área de cardiologia para atendimento a pacientes com suspeita de infarto.

O secretário de Saúde, Alessandro Guimarães, comemorou a escolha pelo Ministério. Ele ressaltou que todas as unidades têm estrutura para atender os pacientes com suspeita de infarto.

– Nossas unidades já contam com estrutura para socorrer pacientes com suspeita de infarto agudo do miocárdio. Todas têm eletrocardiograma e medicação específica para tratamento do quadro. Aparecida também monitora e avalia todos os atendimentos realizados nas unidades de urgência em geral e sobre síndromes coronarianas – disse Alessandro, que concluiu:

– Tudo isso foi considerado pelo Ministério da Saúde ao selecionar os participantes do projeto. Ficamos muito felizes com o resultado, porque quem ganha é a população.

Gustavo Assunção, superintendente de Atenção à Saúde, lembrou que o infarto é uma doença que necessita de atendimento rápido e eficiente. Assim, o principal objetivo do projeto é qualificar esse tipo de serviço em Aparecida de Goiânia.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Mais sobre:
Comente

Veja também
Suspeito de tráfico é preso em flagrante em Aparecida de Goiânia

Os policiais apreenderam dinheiro em cédulas fracionadas, uma balança de precisão e materiais comumente utilizados para o embalo de drogas.

Suspeito de estupro de vulnerável em Aparecida de Goiânia é alvo de busca

Conforme apurado até o momento, a vítima teria sofrido abusos de forma reiterada, entre os 5 e os 11 anos de idade.

Operação Cash Cow cumpre mandados em Aparecida de Goiânia

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nova Veneza.

Aparecida de Goiânia terá Centro de Acolhimento e Tratamento Animal

O CATA será responsável por oferecer atendimento pré e pós-operatório aos animais de rua submetidos às castrações realizadas pelo PATA.

PATA ultrapassa 3 mil procedimentos em animais de Aparecida de Goiânia

O órgão é vinculado à política municipal de bem-estar animal e atua no manejo populacional de cães e gatos por meio de serviços gratuitos.