Zé Filho propõe medidas de combate à violência contra profissionais da educação em Aparecida de Goiânia

Medidas de combate à violência contra os profissionais da educação de Aparecida de Goiânia serão votadas no Legislativo.

Vereador de Aparecida de Goiânia, Zé Filho
Vereador de Aparecida de Goiânia, Zé Filho (Foto: Marcelo Silva)

O vereador de Aparecida de Goiânia, Zé Filho, apresentou o Projeto de Lei nº 031/2023, através do qual propõe a instituição de medidas de combate à violência contra profissionais da educação no município.

De acordo com o texto, considera-se profissionais da educação os docentes que oferecem suporte pedagógico e administrativo direto no ambiente estudantil, além de diretores e outros servidores que atuam na área educacional.

Para prevenir e combater a violência nas escolas, o município deverá adotar diversas medidas, que estão elencadas no projeto. Também estão relacionadas todas as atitudes que os gestores devem tomar em caso de enventual ato violento nas dependências das escolas.

Na justificativa, o parlamentar explica que, de acordo com especialistas consultados, é necessário um esforço em conjunto com o poder público, da sociedade civil, e das redes de ensino, para minimizar a violência no âmbito escolar.

– É fundamental que haja consenso da comunidade escolar, estudantes, profissionais, pais, direção e demais membros do corpo pedagógico e administrativo acerca das regras impostas à vida cotidiana e ao funcionamento da instituição. Bem como, o desenvolvimento de ações educativas que envolvam a comunidade – disse Zé Filho.

Ainda conforme consta no projeto, os pais ou responsáveis por alunos menores de idade, possuem responsabilidade por quaisquer danos praticados por eles no ambiente estudantil, responsabilidade que se estende à reparação de prejuízos, nos termos das legislações Civil e Penal.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Mais sobre:
Comente

Veja também
SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
Bebê de 5 meses morre engasgado em Aparecida de Goiânia

Um bebê de apenas cinco meses faleceu após tomar uma mamadeira de leite e engasgar, no Jardim Alto Paraíso, em Aparecida de Goiânia.

Presa recapturada em Aparecida de Goiânia
Presa por latrocínio é recapturada em Aparecida de Goiânia

A 24°COIPM e Força Tática do 7° Batalhão de Aparecida de Goiânia recapturam a mulher latrocida de 55 anos, que estava foragida da justiça.

Ruas sujas em Aparecida de Goiânia
Vilela anuncia tolerância zero contra sujeira nas ruas de Aparecida de Goiânia

Com a missão de embelezar Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela cria ações e anuncia tolerância zero contra lixos nas ruas da cidade.

Gustavo Gayer, Michele Bolsonaro e Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro, Gustavo Gayer e Michele Bolsonaro podem receber título de cidadãos aparecidenses

Vereador de Aparecida de Goiânia propõe concessão de título de cidadãos aparecidenses para Jair e Michele Bolsonaro, e Gustavo Gayer.

UPA Pet (Foto: ilustrativa)
Aparecida de Goiânia pode ganhar UPA para pets; gestão discute defesa e proteção de animais

Em audiência pública, membros da Prefeitura de Aparecida de Goiânia discutem defesa e proteção dos animais e criação de UPA para pets.