Willian Panda propõe reconhecimento da Associação de Amigos do Jardim Rosa do Sul como utilidade pública
O reconhecimento da AAJRS como utilidade pública em Aparecida de Goiânia implicará em benefícios, mas também em obrigações.
A Associação de Amigos do Jardim Rosa do Sul (AAJRS ), está prestes a ser reconhecida como entidade de utilidade pública. A iniciativa é do vereador Willian Panda (PSD), que protocolou na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia o Projeto de Lei a ser votado pelos demais parlamentares.
Após a provável aprovação, a AAJRS passará a usufruir das vantagens, prerrogativas, isenções e benefícios concedidos legalmente a todas as entidades associativas que gozam do referido reconhecimento.
Segundo o texto do projeto, a Associação de Amigos do Jardim Rosa do Sul é mantida através de doações e com trabalho de voluntários, em sua grande maioria, mulheres. Willian Panda destaca os trabalhos desenvolvidos no local.
– A organização social que não possui finalidade econômica e lucrativa, tem como objetivo a realização de atividades sociais como: artesanato para idosos, aulas de reforço escolar, capoeira, jiu-jitsu, dança, assistência social e demais atividades afins para a comunidade em geral, especialmente em situação de vulnerabilidade social e por melhores condições de vida, fundamentada nos princípio e garantias constitucionais – afirma.
O reconhecimento almejado também ensejará em obrigações para a Associação, que terá de prestar contas anualmente das suas atividades junto à Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida de Goiânia. A AAJRS tem sede na Avenida das Palmas, Jardim Rosa do Sul.