Secretário de Cultura e Presidente da CUFA-GO não comparecem à sessão após convite de vereadores de Aparecida de Goiânia
As ausências de Erick Magalhães e Breno Rodrigues, entretanto, não impediram que os vereadores discutissem os assuntos em plenário.
Convidados a participarem da sessão ordinária da última terça-feira (9), o Secretário Municipal de Cultura, Erick Magalhães, e o Presidente da Central Única das Favelas do Estado de Goiás, CUFA-GO, Breno Rodrigues Lemes Cardoso, recusaram o convite e não compareceram à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.
O encontro teria como objetivo debater assuntos relacionados aos eventos Aparecida é Show e CUFA em Ação, e à edição do Top CUFA Etapa Aparecida.
Mesmo com a ausência dos convidados, os parlamentares falaram sobre os temas. André Fortaleza falou do alto valor investido no pessoal que trabalhará no evento, e citou a quantidade de cães farejadores a serem utilizados, considerando ser acima do contigente necessário.
Os vereadores Willian Panda e Roberto Chaveiro saíram em defesa dos realizadores do evento. Para eles, é importante investir na cultura e a festa é de caráter popular.
O parlamentar Isaac Martins reconheceu que Aparecida de Goiânia tem alguns problemas. Porém, enfatizou que o evento já se tornou tradição, em função da comemoração do aniversário da cidade.