Prefeitura propõe nova política de incentivo para atletas e paratletas do Aparecida Compete
O projeto visa oferecer condições por meio de concessão de auxílio financeiro aos atletas e paratletas em Aparecida de Goiânia.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, apresentou para deliberação no plenário do Poder Legislativo o Projeto de Lei Municipal nº 009/2023, que propõe nova política de incentivo para atletas e paratletas praticantes de desportos nas modalidades do Programa Aparecida Compete.
Segundo o proposto, as modalidades do programa atenderão ao interesse público e educacional, e serão conforme regulamento expedido por ato do Chefe do Poder Executivo.
O prefeito explica que a nova proposta irá revogar a Lei nº 3.594/2020, e sua redação dará mais celeridade aos processos, em razão da possibilidade de alteração de valores, modalidades esportivas e premiações.
– O objetivo é realizar ações relacionadas ao desenvolvimento das modalidades esportivas, incentivando jovens a desenvolver a prática de esportes como meio de promoção social, por intermédio de projetos específicos, mediante campanhas, cursos, eventos e prêmios que incentive nossos jovens a prática desportiva – disse o prefeito, que continuou:
– Proporcionar condições por meio de concessão de auxílio financeiro aos atletas e paratletas. Para que, os mesmos se dediquem ao treinamento esportivo e participação em competições, visando o desenvolvimento de sua carreira esportiva, de forma a manter e renovar periodicamente gerações de atletas com potencial para representar o município nas principais competições estaduais, nacionais e internacionais – disse.
Vilmar Mariano ressalta que o esporte proporciona grande impacto no desenvolvimento social e na saúde da população. Para ele, é possível concluir que a atividade esportiva é eficaz na superação de problemas sociais e econômicos. O texto ainda será colocado em votação.