Prefeitura de Aparecida de Goiânia conclui limpeza em área de descarte ilegal de lixo
Prefeitura de Aparecida de Goiânia conclui limpeza em área de descarte irregular de entulhos e lixo no Setor Buriti Sereno.

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia concluiu a limpeza de área utilizada para descarte irregular de lixo e entulhos no Setor Buriti Sereno.
Após fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM), e da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMA), a prefeitura identificou o descarte ilegal no local.
No total, de acordo com a SDU, a equipe recolheu 775,69 toneladas de resíduos. Houve a necessidade de 124 viagens com caminhões. Os veículos transportaram e descartaram os entulhos em locais apropriados.
Após a conclusão da limpeza, o prefeito Leandro Vilela falou sobre a importância do apoio da população para manter a cidade limpa. Além disso, afirmou que a gestão está trabalhando para que Aparecida de Goiânia fique livre de lixo e entulho.
– Estamos trabalhando para garantir que Aparecida fique livre do lixo e do entulho, mas é importante que cada morador faça sua parte, evitando descartar resíduos de forma irregular. Precisamos da consciência de todos para preservar nossa cidade e evitar problemas ambientais e de saúde, como a proliferação do mosquito da dengue nesses locais – disse Leandro Vilela.
Pollyana Borges, secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, pontuou que a legislação para esse tipo de crime é severa. A multa prevista é de R$ 5 mil a R$ 50 milhões. Entretanto, o objetivo não é multar a população e sim trabalhar para manter a cidade limpa e saudável.