Polícia prende suspeitos de roubo de cargas em Aparecida de Goiânia
A Operação Presente de Natal foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, e CPE de Aparecida de Goiânia.
As polícias civil e militar do estado de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, e CPE de Aparecida de Goiânia, realizaram a Operação Presente de Natal, na qual prenderam três pessoas em flagrante por supostamente estarem envolvidas com roubo de cargas na região.
O último crime cometido pelos suspeitos teria acontecido no dia 10 de dezembro. De acordo com relato do motorista do caminhão, ele foi abordado por três indivíduos, que após o imobilizarem, levaram o veículo, um aparelho celular e dinheiro.
Após a denúncia, as autoridades iniciaram as investigações e descobriram que os suspeitos se passavam por empresários e utilizavam uma plataforma de fretes para anunciarem os serviços. Quando o motorista chegava ao local era surpreendido pelos ladrões, que praticavam o crime.
Após o trabalho em conjunto das polícias, eles identificaram os suspeitos e os veículos utilizados nas ações. Segundo informações das autoridades, publicadas no site oficial da polícia civil do estado de Goiás, os suspeitos agiram em seis oportunidades utilizando a mesma forma de abordagem.
O trio foi preso no Polo Industrial de Aparecida de Goiânia no momento em que iriam praticar outro crime. No veículo, a polícia localizou 08 munições calibre 9 milímetros e 01 simulacro de pistola. Após o flagrante, os suspeitos confessaram os crimes e detalharam o modus operandi.
Eles levavam os motoristas para um motel e os mantinham em cárcere privado. Após a entrega do veículo com a carga no estado do Mato Grosso do Sul, liberavam a vítima.