Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida passa por restauração em Aparecida de Goiânia

A previsão de entrega é de 12 meses e o orçamento destinado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia é de R$ 1,5 milhão.

Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida.
Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida (Foto: SECOM)

Com projeto aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida passará por uma restauração na sua estrutura.

A obra prevê diversas melhorias nas partes elétrica, hidráulica, e na conservação do monumento, além de restaurações necessárias na parte física e patrimonial.

Na última terça-feira (07), o secretário de Cultura de Aparecida de Goiânia, Érick Magalhães fez uma vistoria no local juntamente com Allyson Cabral, que é superintendente do Iphan.

Em entrevista ao site oficial do município, Érick explicou que a Secretaria de Cultura providenciou toda a tramitação do projeto. Ele não escondeu a felicidade pela primeira vistoria que fez no local.

– A tramitação do projeto de restauração foi realizada pela Secretaria de Cultura e estamos conferindo de perto a execução dos trabalhos em suas etapas. Essa é a primeira vistoria oficial que realizamos e fico muito feliz por ver uma obra tão esperada por nós ganhando forma. Depois que tudo ficar pronto vamos ter uma igreja renovada e bonita para receber as pessoas – disse o secretário.

O superintendente do Iphan revelou que a obra está seguindo o proposto no cronograma. Alysson destacou a importância da vistoria que fizeram para acompanhar o início das obras.

– Já cercaram a igreja com tapumes e o início das intervenções está de acordo com o cronograma. É uma obra dedicada a preservação das características do centenário da igreja e que vai dar novo salto de qualidade ao templo. É importante dizer que essa é uma visita para verificar o início das obras, não é propriamente uma inspeção técnica – disse.

Para a restauração do local, o prefeito Vilmar Mariano assinou a ordem de serviço no dia 26 de janeiro. A empresa responsável pelas obras é a Marsou Engenharia, e a previsão de entrega é em 12 meses. O orçamento destinado é de R$ 1,5 milhão.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.