Pais podem decidir pela participação de filhos em atividades pedagógicas de gênero em Aparecida de Goiânia

Se o Projeto de Lei do vereador Dieyme Vasconcelos for aprovado e sancionado, a decisão ficará a cargo dos pais e responsáveis.

Dieyme Vasconcelos, vereador de Aparecida de Goiânia
Dieyme Vasconcelos, vereador de Aparecida de Goiânia

Pais e responsáveis de Aparecida de Goiânia poderão ter a opção de vedar a participação dos seus filhos em atividades pedagógicas de gênero na cidade. A medida será assegurada se o Projeto de Lei nº 027/25, do vereador Dieyme Vasconcelos, for aprovado e sancionado.

Na propositura, o parlamentar destacou que os estabelecimentos terão a obrigação de informar aos tutores sobre quaisquer atividades do gênero. Assim, os pais ou responsáveis terão a palavra final acerca da participação.

A manifestação dos pais ou responsáveis deverá ser através de um documento, escrito e assinado. A resposta contida no documento fala para concordar com a participação, ou discordar.

Na justificativa, o vereador explicou que professores e autores de livros didáticos usam os materiais nas aulas visando a adesão dos alunos. Com isso, o objetivo é fazer com os jovens adotem padrões de julgamento e conduta moral.

– É fato notório que professores e autores de livros didáticos vem se utilizando das suas aulas e de suas obras para tentar obter a adesão dos estudantes e determinadas correntes políticas e ideológicas. Para fazer com que eles adotem padrões de julgamento e de conduta moral – especialmente moral sexual – incompatíveis com os que lhe são ensinados por seus pais ou responsáveis – justificou Dieyme Vasconcelos.

O parlamentar ainda destacou que, pela experiência dos que passaram pelo sistema de ensino nos últimos 20 ou 30 anos, é necessário adotar medidas para impedir essa prática.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
PC investiga ameaça a ritual religioso e apreende armas em Aparecida de Goiânia

Os participantes teriam sido abordados de forma agressiva por um morador da região, que se opunha à prática religiosa.

Polícia Militar reforça segurança com novos soldados em Aparecida de Goiânia

Os novos agentes concluíram um processo de formação com 1.193 horas-aula, incluindo atividades teóricas e práticas.

Servidores da saúde cobram cumprimento de direitos em Aparecida de Goiânia

A área enfrenta dificuldades como falta de insumos e de estrutura nas unidades, o que impacta diretamente o atendimento à população.

Prefeitura amplia investimentos no Vale-Creche em Aparecida de Goiânia

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, em 2025 o programa garantiu acesso à sala de aula para 8.621 crianças.

Blitz aborda prevenção, saúde e respeito às mulheres em Aparecida de Goiânia

Uma nova blitz está programada para o dia 12 de fevereiro, na Avenida da Igualdade, em frente à Praça da Juventude.