Pacientes de unidades móveis podem receber atendimento prioritário em Aparecida de Goiânia

Projeto de Lei do vereador Cristiano Zoi propõe prioridade no atendimento a pacientes conduzidos por equipes móveis em Aparecida de Goiânia.

Ambulância do Corpo de Bombeiros
Ambulância do Corpo de Bombeiros

Pacientes conduzidos por unidades móveis terão prioridade no atendimento em hospitais de Aparecida de Goiânia. A medida vale apenas para serviços públicos, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros, ou outras equipes.

O Projeto de Lei nº 023/25, de autoria do vereador Cristiano Zoi, propõe que as unidades de saúde deverão fazer a triagem imediata do paciente, de acordo com os protocolos.

Além disso, deverá garantir o atendimento preferencial e disponibilizar área de acesso rápido e exclusivo para o desembarque de pacientes. Com isso, os gestores de cada unidade de saúde deverão capacitar as equipes médicas e administrativas.

Cristiano Zoi justificou que geralmente os pacientes transportados por essas unidades estão em situações críticas. Além disso, destacou que a agilidade na liberação das equipes móveis é uma forma da rede de saúde demonstrar eficiência.

– Pacientes transportados por essas unidades geralmente encontram-se em situações críticas, onde cada segundo é crucial para aumentar as chances de recuperação ou mesmo de sobrevivência. Ao estabelecer a prioridade de atendimento, o projeto assegura que esses casos sejam tratados com a urgência necessária, reduzindo riscos e complicações graves – explicou o vereador, que concluiu:

– Além disso, a liberação ágil das equipe móveis é estratégia para a eficiência da rede de saúde. Unidades como o SAMU e o Corpo de Bombeiros possuem cobertura limitada e alta demanda, sendo indispensável que estejam disponíveis o mais rápido possível para atender novos chamados.

Cristiano Zoi ainda destacou que o projeto reforça o compromisso para uma saúde pública mais eficiente e humanizada. Assim, quando priorizar os pacientes em situações críticas, a rede de saúde se torna mais ágil, bem como, comprometida com a preservação de vidas.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Suspeito de tráfico é preso em flagrante em Aparecida de Goiânia

Os policiais apreenderam dinheiro em cédulas fracionadas, uma balança de precisão e materiais comumente utilizados para o embalo de drogas.

Suspeito de estupro de vulnerável em Aparecida de Goiânia é alvo de busca

Conforme apurado até o momento, a vítima teria sofrido abusos de forma reiterada, entre os 5 e os 11 anos de idade.

Operação Cash Cow cumpre mandados em Aparecida de Goiânia

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nova Veneza.

Aparecida de Goiânia terá Centro de Acolhimento e Tratamento Animal

O CATA será responsável por oferecer atendimento pré e pós-operatório aos animais de rua submetidos às castrações realizadas pelo PATA.

PATA ultrapassa 3 mil procedimentos em animais de Aparecida de Goiânia

O órgão é vinculado à política municipal de bem-estar animal e atua no manejo populacional de cães e gatos por meio de serviços gratuitos.