MP denuncia compra de iPhones para vereadores de Aparecida de Goiânia

Ministério Público de Goiás (MPGO), aciona a Justiça e tenta impedir compra de celulares para vereadores de Aparecida de Goiânia.

Prédio da Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia
Prédio da Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia (Foto: Marcelo Silva)

O Ministério Público de Goiás (MPGO), agiu e impediu a aquisição de 25 celulares que seriam distribuídos para os vereadores de Aparecida de Goiânia. O órgão apresentou pedido liminar à Justiça para a suspensão da compra.

Conforme comunicado do próprio MP, o Legislativo instaurou o Pregão Eletrônico nº 3/2025. O mesmo tinha como finalidade a aquisição de 25 iPhone 16 Pro Max 512 GB, com valor unitário de aproximadamente R$ 11.743,60.

No entanto, o Legislativo não tinha uma justificativa adequada para a compra dos celulares. O promotor de Justiça argumentou que o certame estava previsto para o dia 28 de março. Com isso, o Órgão precisou agir com urgência para impedir a aquisição.

Além da suspensão, o MP requereu que o Legislativo apresente um estudo técnico capaz de comprovar a necessidade para a compra de tal modelo de telefonia. A compra almejada terá que ter amparo de que o aparelho não é um item de luxo, que tem aquisição vedada por lei.

Vale destacar que, a ação do Ministério Público de Goiás visa o ente público municipal e não a Câmara, já que a mesma possui apenas personalidade judiciária e não jurídica.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Suspeito de tráfico é preso em flagrante em Aparecida de Goiânia

Os policiais apreenderam dinheiro em cédulas fracionadas, uma balança de precisão e materiais comumente utilizados para o embalo de drogas.

Suspeito de estupro de vulnerável em Aparecida de Goiânia é alvo de busca

Conforme apurado até o momento, a vítima teria sofrido abusos de forma reiterada, entre os 5 e os 11 anos de idade.

Operação Cash Cow cumpre mandados em Aparecida de Goiânia

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nova Veneza.

Aparecida de Goiânia terá Centro de Acolhimento e Tratamento Animal

O CATA será responsável por oferecer atendimento pré e pós-operatório aos animais de rua submetidos às castrações realizadas pelo PATA.

PATA ultrapassa 3 mil procedimentos em animais de Aparecida de Goiânia

O órgão é vinculado à política municipal de bem-estar animal e atua no manejo populacional de cães e gatos por meio de serviços gratuitos.