Ministério Público e DGAP se reúnem por reformas no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia
No encontro, as autoridades também discorreram sobre obras já em andamento no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
O complexo prisional de Aparecida de Goiânia foi tema de debate do encontro entre representante do Ministério Público de Goiás (MPGO) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP). Em pauta na reunião estavam os projetos de reformas do complexo, que já estão em andamento.
Em execução estão a construção de um novo refeitório e alojamento masculino para o local. No entanto, essas obras contam com os recursos disponibilizados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). As autoridades presentes deliberaram também sobre planos para o futuro. Estão em fase de planejamento os seguintes projetos:
- Reforma do alojamento feminino da unidade Consuelo Nasser;
- Portal principal e estruturas auxiliares;
- Caixa d’água de abastecimento para todas as unidades;
- Instalação de brinquedotecas em todos os blocos;
- Nova biblioteca na Penitenciária Odenir Guimarães;
- Ampliação das redes de monitoramento por câmeras do lado interno do complexo prisional.
Durante a reunião, o promotor de justiça Fernando Krebs solicitou que os representantes da DGAP elaborem relatórios com todos os detalhes dos projetos debatidos. Após a apresentação, os documentos serão protocolados na Coordenadoria de Projetos Institucionais. Por fim, serão vinculados na Subprocuradoria-Geral de Justiça em Assuntos Institucionais para que recebam os recursos necessários.