Menor é apreendido com arma e drogas em Aparecida de Goiânia
O menor foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Um adolescente foi apreendido em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. A ação foi realizada após denúncia anônima e é resultado de uma operação coordenada pela Polícia Civil de Goiás, com apoio da Guarda Civil Municipal.
As informações foram divulgadas pelo delegado Humberto Teófilo, em vídeo publicado na sua página no Instagram.
Drogas eram vendidas na porta de casa e pelo WhatsApp
Segundo o delegado, a equipe recebeu denúncia de que o menor vendia drogas diariamente na porta da própria residência e também realizava a comercialização por meio do WhatsApp.
Após levantamento prévio, os policiais acionaram a Guarda Civil e realizaram campana no período noturno. Durante a abordagem, o adolescente foi encontrado com porções de cocaína e maconha.
Arma e grande quantidade de drogas estavam dentro da residência
Durante as buscas no interior do imóvel, os agentes localizaram:
- Mais de 30 porções de êxtase prontas para venda
- Porção maior de cocaína
- Anotações com siglas de facção criminosa (ADE / Primeiro Comando da Capital – PCC)
- Arma de fogo calibre .38, devidamente municiada
De acordo com o delegado Humberto Teófilo, o próprio adolescente confessou integrar facção criminosa e afirmou que mantinha a arma para “proteção”.
Adolescente foi apreendido por atos infracionais graves
O menor foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Ele foi encaminhado às autoridades competentes, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas são fundamentais para combater o tráfico e o aliciamento de menores por facções criminosas.