Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia completa 4 anos de funcionamento
O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia foi inaugurado em dezembro de 2018 e oferece diversas especialidades médicas.
O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), Iris Rezende Machado, completou quatro anos de funcionamento nesta segunda-feira (19). A data foi comemorada pela administração municipal nas redes sociais.
– Olha quem tá de PaRaBéNs! Nosso incrível Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado completou hoje quatro anos de funcionamento. Poucos anos, mas que já salvaram MUITAS VIDAS – destacou a gestão em publicação no Instagram.
Ao site oficial do município, o prefeito Vilmar Mariano demonstrou seu orgulho, e afirmou que a construção do hospital foi um marco que trouxe independência para a cidade.
– A inauguração do HMAP foi um marco em Aparecida. Trouxe mais independência e qualidade de vida ao nosso povo. Sinto muito orgulho de comemorar o quarto aniversário desse hospital, que já salvou tantas vidas – disse.
Por sua vez, Alessandro Magalhães, secretário municipal de saúde, destacou o trabalho de excelência que é prestado à população aparecidense, para ele, a presenteada nesta data.
– O HMAP representa o que queremos para a saúde pública: atendimento humanizado e com excelência. Ele faz aniversário, mas quem ganha é a população goiana.
Já o diretor geral do hospital, Felipe Piza, citou personalidades políticas que contribuíram para que o HMAP se tornasse uma realidade em Aparecida de Goiânia.
– Não é só a estrutura física, mas o HMAP é fruto de quem pensa grande, como os prefeitos Maguito, Gustavo e Vilmar. A gente percebe que é um hospital muito diferenciado. Nesses seis meses de gestão Einstein, conseguimos dobrar o volume de cirurgias, consultas e procedimentos e diminuir pela metade o número de óbitos e de complicações. Nossa meta é superar aquilo que a gestão sonha para o Hospital, mostrando que de fato dá pra fazer saúde de qualidade e humanizada – assegurou.
O HMAP foi inaugurado em 19 de dezembro de 2018, e é o maior hospital municipal do estado de Goiás, medindo 17.437,25 metros quadrados. O estabelecimento é administrado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein desde junho de 2022.
Inicialmente, o HMAP realizava procedimentos de média complexidade. Entretanto, passou a realizar os de alta complexidade, devido ao início dos trabalhos hemodinâmicos. Os serviços são oferecidos através da Central de Regulação Municipal.
Especialidades
- Clínica médica
- Cardiologia Clínica
- Cardiologia Intervencionista
- Dermatologia
- Endocrinologia
- Gastroenterologia
- Nefrologia
- Neurologia
- Pneumologia
- Pediatria
- Reumatologia
- Terapia Intensiva
Especialidades Cirúrgicas
- Anestesiologia
- Bariátrica
- Cirurgia Geral
- Cirurgia Pediátrica
- Cirurgia Vascular
- Coloproctologia
- Ginecologia
- Urologia
- Ortopedia
Exames de Imagem
- Angiotomografia de Coronárias
- Broncoscopia
- Colonoscopia
- Ecocardiograma Transtorácico
- Ecocardiograma Transesofágico
- Ecocardiograma de Estresse
- Eletrocardiograma
- Endoscopia Digestiva
- Radiografia (Raios-x)
- Ressonância Magnética
- Tomografia Computadorizada
- Ultrassom
- Ultrassom com Doppler
Atualmente, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia conta com 235 leitos cirúrgicos, podendo realizar mais de 1.100 internações clínicas, 646 cirurgias eletivas, 195 exames hemodinâmicos, mais de 8.000 consultas ambulatoriais e mais de 700 exames de imagem, mensalmente, segundo seu site oficial.