Grupo suspeito de arremessar drogas com drone em presídio de Aparecida de Goiânia é preso
Investigações levaram as polícias civil e penal a deflagarem a Operação Extramuros, que prendeu acusados também em Aparecida de Goiânia.
As polícias civil e penal efetuaram na última quarta-feira (23), as prisões de seis pessoas acusadas de utilizarem drone para arremessar drogas no interior do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A informação é da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), que apreendeu o equipamento.
As autoridades deflagraram a Operação Extramuros e efetuaram quatro prisões em Aparecida e uma em Pirenópolis. Os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Drogas e dinheiro foram apreendidos.
Após fiscalizações nas celas do Complexo, a polícia penal encontrou celulares com os presos. Com a quebra de sigilo e investigações nos equipamentos, as autoridades descobriram uma rede que comercializava drogas entre presidiários e pessoas do lado externo. Daí, montaram a operação para desmontar a organização criminosa.
Os cinco suspeitos e mais um que já havia sido preso anteriormente responderão por tráfico de drogas. Eles aguardam decisão do judiciário. De acordo com informações do Portal G1, a defesa dos integrantes da organização não se manifestou sobre a acusação.