Getúlio Andrade propõe reconhecimento do Instituto Levanta-te e Anda como de utilidade pública em Aparecida de Goiânia
Caso o reconhecimento seja aprovado, o Instituto Levanta-te e Anda terá benfícios e incentivos legais para intensificar seu trabalho social.
O vereador da cidade de Aparecida de Goiânia, Getúlio Andrade, apresentou o Projeto de Lei nª 024/2023, através do qual propõe o reconhecimento do Instituto Levanta-te e Anda como de utilidade pública.
De acordo com o projeto, a entidade localizada no Setor Rosa dos Ventos terá todas as vantagens, prerrogativas, isenções e outros benefícios da legislação vigente, caso o reconhecimento seja aprovado.
Na justificativa, Getúlio Andrade explica que o instituto trabalha com crianças e adolescentes com idades entre 3 a 17 anos, na prevenção contra as drogas. O trabalho é através do esporte, palestras e reforço escolar, além de acompanhamento familiar e serviços socioseducativos.
– O instituto mantém suas atividades em ativa através de contribuições recebidas, doações, ofertas, legados e donativos de terceiros, renda proveniente de campanhas, eventos e promoções, patrocinadas pela própria instituição – disse o vereador, que concluiu:
– O Instituto Levanta-te e Anda utiliza os recursos para a sua subsistência e para auxiliar no dia a dia da comunidade através de um trabalho de acolhimento.
Getúlio Andrade afirma ainda que a missão da entidade é mobilizar e engajar uma rede de voluntários para atuarem de forma humanizada, promovendo o bem-estar físico, psicológico, espiritual e social de pessoas em situações de vulnerabilidade.