Dupla é presa por vender atestados médicos falsos em Aparecida de Goiânia

Os policiais militares apreenderam 25 carimbos, 11 blocos de atestados em branco e diversos formulários já preenchidos.

Carimbos e atestados falsos presos pela PM
Carimbos e atestados falsos presos pela PM (Foto: divulgação PMGO)

Policiais militares da Força Tática do 45º Batalhão da Polícia Militar prenderam dois homens, de 18 e 30 anos, suspeitos de integrar um esquema de venda ilegal de atestados médicos falsos em Aparecida de Goiânia.

A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Independência Mansões, após troca de informações com o setor de inteligência do batalhão.

Durante a abordagem, os militares apreenderam 25 carimbos, 11 blocos de atestados em branco e diversos formulários já preenchidos. Segundo a Polícia Militar, os documentos falsificados utilizavam nomes e registros ativos de médicos goianos junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM), com dados de diferentes pessoas.

Venda era feita por WhatsApp e focava o período de Carnaval

As investigações apontaram que a dupla planejava intensificar a comercialização dos atestados falsos durante o Carnaval, período em que cresce a demanda por afastamentos médicos irregulares. A negociação era realizada por meio do aplicativo WhatsApp, com o envio da foto do atestado falsificado ao comprador.

De acordo com informações repassadas pelos próprios suspeitos, os valores cobrados variavam conforme o número de dias:

  • R$ 50 por um dia de afastamento
  • R$ 80 por dois dias
  • Valores maiores conforme o aumento do período solicitado.

Suspeitos foram levados à Central de Flagrantes

Vídeo divulgado pela Polícia Militar

Os dois homens e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. A ocorrência foi registrada e o caso será investigado pela Polícia Civil, que apura a possível participação de outras pessoas no esquema.

A prática de falsificação e comercialização de documentos médicos é crime e pode gerar penas que incluem reclusão e multa, além de outras responsabilizações penais. Como a identidade dos suspeitos não foi divulgada, nossa equipe não consegue ouvir suas defesas, mas se coloca à disposição.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Prefeitura de Aparecida de Goiânia entrega nova praça no Jardim Tiradentes

A cerimônia de entrega aconteceu nesta quinta-feira e contou com a presença de autoridades, moradores e familiares do homenageado.

Suspeito de tráfico é preso em flagrante em Aparecida de Goiânia

Os policiais apreenderam dinheiro em cédulas fracionadas, uma balança de precisão e materiais comumente utilizados para o embalo de drogas.

Suspeito de estupro de vulnerável em Aparecida de Goiânia é alvo de busca

Conforme apurado até o momento, a vítima teria sofrido abusos de forma reiterada, entre os 5 e os 11 anos de idade.

Operação Cash Cow cumpre mandados em Aparecida de Goiânia

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nova Veneza.

Aparecida de Goiânia terá Centro de Acolhimento e Tratamento Animal

O CATA será responsável por oferecer atendimento pré e pós-operatório aos animais de rua submetidos às castrações realizadas pelo PATA.