Detran-GO suspende instrutores após irregularidades em autoescolas de Aparecida de Goiânia
Após investigação no estado de Goiás, o Detran suspendeu 30 instrutores de autoescolas, incluindo profissionais de Aparecida de Goiânia.

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), apontou irregularidades após análise interna em várias autoescolas do Estado, incluindo em Aparecida de Goiânia.
Inicialmente, o Detran-GO suspendeu 30 instrutores, mas investiga outros cincos, conforme informação da assessoria do órgão em contato com o G1. De acordo a investigação, os suspeitos estavam fraudando o registro das aulas práticas de motocicleta.
Em coletiva de imprensa, o presidente do órgão, Waldir Soares, afirmou que os instrutores deveriam estar na pista, entretanto, aparecem em ambientes de suas respectivas residências.
– Todos esses instrutores deveriam estar em uma pista do Detran e fazer uma validação facial e digital na pista do Detran. Esse daqui está em um ambiente fumando cigarro, essa está na cozinha de casa, esse está na sala da casa dele, esse aqui está no banheiro. Eles estão em situações diversas quando deveriam estar na pista de motocicleta – disse.
Ainda durante a coletiva, Waldir revelou que encaminhará todas as investigações do Detran à Polícia Civil. A pena para esse tipo de crime, falsidade ideológica, varia entre 1 e 5 anos. Além disso, pode acarretar em suspensão definitiva do quadro do órgão.