Corpo de Bombeiros de Goiás pede a motociclistas que não enfrentem correntezas
Na publicação, o tenente Victor Rocha faz referência ao acidente ocorrido com Neurolando Oliveira Quintino, em Mineiros-GO.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, publicou vídeo no Instagram solicitando a motociclistas que evitem atravessar correntezas durante o período chuvoso. Um integrante do Órgão passa orientações de como evitar acidentes.
A publicação exibe vídeo de um homem e seu veículo sendo arrastados por uma forte enxurrada na cidade de Mineiros, Goiás. A vítima se chamava Neurolando Oliveira Quintino. Seu corpo foi encontrado aproximadamente a 10 km do local.
– Se o nível da água passar por cima do meio-fio, não arrisque atravessar a área alagada. Você pode ser arrastado pela força da correnteza, cair em um bueiro, ou outro buraco aberto pela chuva. Espera a chuva passar – orienta o tenente Victor Rocha.
As recomendações se estendem a ciclistas e pedestres. A preocupação das autoridades se deve às corriqueiras ocorrências de mortes semelhantes no período chuvoso em Goiânia e cidades vizinhas.
Em abril de 2024, Samylla Vitória, de 6 anos, foi arrastada por uma correnteza quando voltava de escola com sua mãe após uma forte chuva em Aparecida de Goiânia. Seu corpo foi encontrado cerca de 48 horas após o ocorrido, a 5 Km do local.