Conselheiros para o fomento da cultura tomam posse em Aparecida de Goiânia
Dos 24 conselheiros empossados, 12 serão titulares e buscarão junto aos Poderes o incentivo para a cultura em Aparecida de Goiânia.

Na tarde desta segunda-feira (21), a prefeitura de Aparecida de Goiânia empossou 24 membros para o Conselho Municipal de Políticas Culturais. A cerimônia de posse foi realizada no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa. O prefeito Vilmar Mariano não compareceu à solenidade e foi representado pelo secretário municipal de cultura, Érick Magalhães.
Dos 24 membros, 12 serão titulares e 12 suplentes, que serão o elo no diálogo entre o governo, a sociedade, e os setores que englobam a área da cultura do município. Confira abaixo a lista com os nomes dos 24 conselheiros.
Titulares do poder público
- Weyder Moreira Neres;
- Juarez Francisco Benevides;
- Rita Viana de Sousa;
- Vânia França Matias;
- Maria Luiza Brandão;
- Ana Paula da Mota.
Suplentes do poder público
- Ricardo Souza De Oliveira;
- Bruno Jesus Oliveira;
- Thais da Cruz Silva;
- Eugênio Alves do Rego;
- Maria Luiza Fernandes;
- Roberto Rodrigues.
Titulares da Sociedade Civil
Estes são eleitos pelo Poder Executivo.
- Dionatan Doglas de Souza Naves;
- Valmir Vicente Reis;
- Ivone Moreira de Araújo;
- Tatiana Lourenço Pereira;
- Maria de Lourdes Cardoso Santos;
- Rodrigo Pereira de Sousa.
Suplentes Sociedade Civil
- Marcos Da Silva Santana;
- Ivo Teixeira De Barros;
- Sandra Da Silva;
- Jéssica Da Mata Oliveira;
- Gabriel Afonso De Oliveira;
- Clarissa Batista Carvalho.
Presente no evento, o vereador Willian Panda (PSB), afirmou que a Câmara Municipal está à disposição de todos os conselheiros, para ouvir os projetos e oferecer o apoio necessário. Ele disse que o principal objetivo do conselho é buscar recursos e lutar pela cultura aparecidense. Já o secretário de cultura enfatizou a preparação da união da política federal com outros entes federativos.
- O objetivo é promover a cultura municipal, formular políticas públicas, propor capacitação e tudo que possa preparar a política cultural do município em parceria com outros entes federativos. A posse de hoje marca o início de uma nova fase para os fazedores de cultura da nossa cidade – disse Érick Magalhães.
Para Weyder Moreira, superintendente municipal de Cultura, a formação do conselho permitirá acesso aos recursos disponibilizados para as áreas culturais de Aparecida de Goiânia.