Casal é preso após comprar Iphone com dinheiro falso em Aparecida de Goiânia
Polícia Militar de Aparecida de Goiânia prendeu um casal acusado de comprar um Iphone 14 com cédulas de R$ 100 falsificadas.

A Polícia Militar prendeu um casal acusado de aplicar golpe em um jovem durante a compra de um Iphone 14. O crime aconteceu no Jardim Olímpico, em Aparecida de Goiânia, no qual a vítima recebeu dinheiro falso como pagamento pela venda do telefone móvel.
Um jovem de 18 anos anunciou a venda do aparelho celular através das redes sociais. Após a mulher manifestar interesse na compra, a vítima enviou o Iphone ao local combinado para entrega.
De acordo com os militares, a vítima percebeu que era golpe quando o entregador passou em um posto de combustível para abastecer a motocicleta. O frentista desconfiou que a nota que recebeu como pagamento era falsa.
Na sequência, o motociclista avisou ao jovem, que de imediato conferiu o montante e descobriu que as 29 cédulas, cerca de R$ 2,9 mil, eram falsas. Assim, ele entrou em contato com a compradora e após convencer a moça, ela concordou com a devolução e chegou ao local com um amigo.
No momento do encontro, a vítima acionou as autoridades, que prenderam o casal em posse das notas falsas em um carro de aplicativo. Durante a abordagem, a mulher de 19 anos contou que o dinheiro era dela, e o amigo apenas a acompanhou.
Após a prisão, os militares encaminharam ambos os acusados para a sede da Polícia Federal. Os suspeitos foram autuados por estelionato e por colocar moeda falsa em circulação, e não tiveram seus nomes divulgados.