Câmara repudia retirada de agentes da GCM da sede do Legislativo em Aparecida de Goiânia
O Legislativo afirma que o motivo alegado, reforço da segurança nas escolas, não justifica desproteger o referido patrimônio.
A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia emitiu nota de repúdio e manifestou indignação contra o prefeito Vilmar Mariano, acusando-o de retirar agentes da Guarda Civil Municipal que faziam a segurança no prédio do legislativo.
Segundo a nota, o Executivo autorizou a retirada da segurança para oferecer mais apoio às escolas, devido aos últimos casos de violência em unidades pelo Brasil. Entretanto, a Casa afirma que a justificatica não é plausível.
– Apesar do problema recente de violência nas escolas, que justamente requer atenção especial da Guarda Civil, isso não é motivação plausível para retirar a proteção que é devida por lei à Câmara, uma vez que é função da Guarda Civil fazer a proteção dos prédios públicos – diz um trecho da nota.
A nota diz ainda que o Legislativo não pode contar com o apoio do Poder Executivo, e que vai buscar os meios necessários para garantir a sua própria segurança.