Câmara de Aparecida de Goiânia celebra o Dia da Conscientização do Autismo
Com iniciativa de Rogério Almeida, a Câmara Municipal de Aparecida tem sessão em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia dedicou uma sessão solene especial em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A iniciativa partiu do vereador Rogério Almeida e contou com a presença de representantes de instituições.
A sessão também recebeu familiares de pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O maior objetivo do encontro foi reforçar a importância da inclusão e uma forma de fortalecer as políticas públicas voltadas para o tema.
Durante a abertura, Rogério Almeida afirmou que o mês de abril vai passar. No entanto, ressaltou que a luta em prol da causa continua e deixou seu gabinete à disposição.
– Abril vai passar, mas as lutas continuam. Deixo o nosso gabinete à disposição de cada um de vocês – disse Rogério Almeida.
Num dos relatos da sessão, uma mulher comoveu o público presente na Câmara. Valéria Ramos era mãe de Artur, que faleceu há seis meses, e ela compartilhou a dificuldade de cuidar de uma pessoa com TEA. Ela citou a evolução do seu filho com o tratamento adequado.
– No começo, eu pensei que era o fim do mundo. Mas com tratamento, tudo mudou. Ele passou a falar, escrever, viver como os amiguinhos da escola. Não estou romantizando o autismo. É difícil. Mas é possível. Amem seus filhos e não deixem ninguém dizer que eles não são capazes – relatou Valéria Ramos.
Por fim, Kelly Ribeiro, diretora municipal de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, aproveitou para anunciar algumas novidades. A gestora falou sobre a implantação de vagas exclusivas para autistas no estacionamento do Aparecida Shopping. Além disso, citou a criação do Espaço Azul, dedicado à crianças atípicas.