Buriti Sereno é alvo de descarte ilegal mais uma vez e Vilela pede ajuda

Após uma semana da limpeza no Setor Buriti Sereno em Aparecida de Goiânia, novo descarte ilegal é encontrado; prefeito pede ajuda.

Vilela pede ajuda para manter o Setor Buriti Sereno limpo
Vilela pede ajuda para manter o Setor Buriti Sereno limpo (Foto: Rodrigo Estrela)

A ação de limpeza da Secretaria de Desenvolvimento Urbano no Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, durou poucos dias. Após vistoria, o prefeito Leandro Vilela identificou descarte ilegal de entulhos e lixos, mais uma vez.

Após visita ao local, o prefeito afirmou que tudo indica que o descarte incorreto é oriundo de empresas. O gestor pediu a ajuda da população, por exemplo, com denúncias e anotando os números das placas dos veículos.

– A Prefeitura limpou aqui há poucos dias e já jogaram lixo de novo. Tem isopor, gesso, tijolos, tudo indicando que são empresas que estão descartando de forma errada. Precisamos da ajuda da população. Quem ver, denuncie. Anote a placa, o nome da empresa, para podermos aplicar multa e tomar as providências – disse Leandro Vilela.

Conforme dados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o município tem um gasto de aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês, só com limpeza desses pontos clandestinos. No total são 40 locais de descarte ilegal, com a retirada de entulhos em 30 deles. Contudo, a maioria voltou a receber lixos.

Em 50 dias com a nova gestão, a SDU já recolheu aproximadamente 38,6 mil toneladas de lixo e 13 mil de entulhos. A população pode denunciar o descarte ilegal através dos telefones (62) 3238-7243 e (62) 98459-1661. Além disso, pelo 153, número da Guarda Civil Municipal.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Suspeito de tráfico é preso em flagrante em Aparecida de Goiânia

Os policiais apreenderam dinheiro em cédulas fracionadas, uma balança de precisão e materiais comumente utilizados para o embalo de drogas.

Suspeito de estupro de vulnerável em Aparecida de Goiânia é alvo de busca

Conforme apurado até o momento, a vítima teria sofrido abusos de forma reiterada, entre os 5 e os 11 anos de idade.

Operação Cash Cow cumpre mandados em Aparecida de Goiânia

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nova Veneza.

Aparecida de Goiânia terá Centro de Acolhimento e Tratamento Animal

O CATA será responsável por oferecer atendimento pré e pós-operatório aos animais de rua submetidos às castrações realizadas pelo PATA.

PATA ultrapassa 3 mil procedimentos em animais de Aparecida de Goiânia

O órgão é vinculado à política municipal de bem-estar animal e atua no manejo populacional de cães e gatos por meio de serviços gratuitos.