Buriti Sereno é alvo de descarte ilegal mais uma vez e Vilela pede ajuda
Após uma semana da limpeza no Setor Buriti Sereno em Aparecida de Goiânia, novo descarte ilegal é encontrado; prefeito pede ajuda.

A ação de limpeza da Secretaria de Desenvolvimento Urbano no Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, durou poucos dias. Após vistoria, o prefeito Leandro Vilela identificou descarte ilegal de entulhos e lixos, mais uma vez.
Após visita ao local, o prefeito afirmou que tudo indica que o descarte incorreto é oriundo de empresas. O gestor pediu a ajuda da população, por exemplo, com denúncias e anotando os números das placas dos veículos.
– A Prefeitura limpou aqui há poucos dias e já jogaram lixo de novo. Tem isopor, gesso, tijolos, tudo indicando que são empresas que estão descartando de forma errada. Precisamos da ajuda da população. Quem ver, denuncie. Anote a placa, o nome da empresa, para podermos aplicar multa e tomar as providências – disse Leandro Vilela.
Conforme dados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o município tem um gasto de aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês, só com limpeza desses pontos clandestinos. No total são 40 locais de descarte ilegal, com a retirada de entulhos em 30 deles. Contudo, a maioria voltou a receber lixos.
Em 50 dias com a nova gestão, a SDU já recolheu aproximadamente 38,6 mil toneladas de lixo e 13 mil de entulhos. A população pode denunciar o descarte ilegal através dos telefones (62) 3238-7243 e (62) 98459-1661. Além disso, pelo 153, número da Guarda Civil Municipal.