Bianca Guimarães, de Aparecida de Goiânia, tenta vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo
Jovem lutadora de Aparecida de Goiânia, Bianca Guimarães é destaque no taekwondo e almeja representar o Brasil na modalidade.
Bianca Guimarães, de 12 anos, uma das atletas de taekwondo de Aparecida de Goiânia, disputa vaga na seleção brasileira da modalidade. Ela competirá do Gram Slam 2023, que acontece nesta sexta-feira (10), na Arena Carioca, no Rio de Janeiro.
Bianca treina na Estação Esporte-Cidadania, é um dos destaques da sua equipe e busca uma vaga na seleção da categoria cadete-41. O técnico da atleta, Edgar Guimarães falou sobre seu talento e preparação.
– Bianca é muito jovem e também muito talentosa e dedicada. A preparação para essa competição foi intensa e estamos confiantes em um bom resultado – disse o treinador ao site da Prefeitura de Aparecida.
A previsão do evento no Rio de Janeiro é a participação de aproximadamente 400 atletas. A participante aparecidense já estava concentrada no local e comentou sobre a disputa.
– Está chegando a hora, vou colocar em prática tudo que treinei – disse Bianca.
Bianca conta com o apoio do Aparecida Compete, programa da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel). Os atletas têm os gastos com alimentação, transporte e hospedagem custeados pelo órgão.
Viviane Guimarães, mãe da atleta aparecidense, destacou a importância do programa na vida da sua filha, e revelou que sem ele não teria condições de custear a viagem para a disputa.