Artistas recebem certificados durante a 1ª Expoart de Aparecida

Durante a primeira edição da Expoart em Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela entrega certificado de reconhecimento aos artistas.

Artes exibidas na 1ª Expoart de Aparecida
Artes exibidas na 1ª Expoart de Aparecida (Foto: Rodrigo Estrela)

Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, com apoio da Secretaria de Cultura, promoveu a primeira Expoart. A cerimônia de abertura contou com a presença de 17 artistas locais e do prefeito Leandro Vilela.

O evento ainda terá continuidade nesta quinta-feira (27), a partir das 8h. No primeiro dia da Expoart, os artistas apresentaram os seus trabalhos e receberam um certificado pela participação e reconhecimento.

Durante o evento, Leandro Vilela destacou que vários artistas são reconhecidos fora do Brasil. Entretanto, não recebem a valorização necessária da sua própria cidade. O gestor ainda aproveitou para agradecer à primeira-dama e ao secretário de cultura.

– Temos uma verdadeira riqueza de talentos aqui. Muitos artistas nossos são reconhecidos até fora do país, mas ainda carecem do reconhecimento dentro da própria cidade. Essa exposição, que nasceu da sensibilidade da Lana, é um passo importante para mudar isso – destacou Leandro Vilela, que completou:

– Agradeço a ela, ao secretário de Cultura Marlúcio, e aos vereadores que apoiaram essa iniciativa. Mesmo com as dificuldades financeiras, não podemos deixar de investir na cultura e esta ação de hoje é a primeira de muitas.

A primeira-dama Lana Rezende afirmou que Aparecida de Goiânia é cheia de artistas talentosos. No entanto, na maioria das vezes eles passam despercebidos.

– Temos artistas incríveis em Aparecida, que representam nossa cidade em nível nacional e internacional, mas que muitas vezes passam despercebidos aqui. A ideia da Expoart surgiu após visitarmos diversos artesãos e conhecermos de perto o programa Goiás Feito à Mão, da Secretaria de Estado da Retomada. Queremos que nossos artistas recebam o reconhecimento que merecem – afirmou Lana Rezende.

Por fim, o secretário de Cultura Marlucio Pereira revelou que já estão estudando a possibilidade de levar a Expoart para outros locais, como por exemplo, shoppings e condomínios de Aparecida de Goiânia.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Mais sobre:
Comente

Veja também
Suspeito de tráfico é preso em flagrante em Aparecida de Goiânia

Os policiais apreenderam dinheiro em cédulas fracionadas, uma balança de precisão e materiais comumente utilizados para o embalo de drogas.

Suspeito de estupro de vulnerável em Aparecida de Goiânia é alvo de busca

Conforme apurado até o momento, a vítima teria sofrido abusos de forma reiterada, entre os 5 e os 11 anos de idade.

Operação Cash Cow cumpre mandados em Aparecida de Goiânia

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nova Veneza.

Aparecida de Goiânia terá Centro de Acolhimento e Tratamento Animal

O CATA será responsável por oferecer atendimento pré e pós-operatório aos animais de rua submetidos às castrações realizadas pelo PATA.

PATA ultrapassa 3 mil procedimentos em animais de Aparecida de Goiânia

O órgão é vinculado à política municipal de bem-estar animal e atua no manejo populacional de cães e gatos por meio de serviços gratuitos.