Aparecida de Goiânia realiza palestra ‘Maria da Penha nas Escolas’

Ainda em comemoração ao Mês da Mulher, que terá várias ações, Aparecida de Goiânia recebeu a palestra “Maria da Penha nas Escolas”.

Público da palestra “Maria da Penha nas Escolas"
Público da palestra “Maria da Penha nas Escolas" (Foto: Rodrigo Estrela)

Aparecida de Goiânia recebeu a palestra “Maria da Penha nas Escolas”, que tem como objetivo o reconhecimento dos sinais de violência doméstica contra as mulheres. Organizado pela Prefeitura, o evento contou com o apoio das Secretarias da Mulher e da Educação.

O palestrante, Dr. Wander Soares Fonseca, juiz do 1º Juizado de Violência Doméstica de Aparecida, falou sobre a importância da Lei Maria da Penha. Ele citou o quanto a educação é essencial para identificação e combate à violência doméstica.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, reforçou mais uma vez o compromisso da sua gestão com as mulheres. O gestor ainda destacou que a escola é um ambiente essencial para esse processo.

– Nossa administração trabalha de forma incansável para garantir políticas públicas que protejam e acolham as mulheres antes de serem vítimas e caso sejam, também estamos criando ações para este acolhimento. A escola é um ambiente fundamental nesse processo, pois forma cidadãos mais conscientes e engajados nessa luta – disse Leandro Vilela, ao site da Prefeitura.

O evento faz parte das ações que a gestão municipal preparou para o Mês da Mulher. Além disso, março terá alteração no atendimento da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Aparecida (DEAM), que funcionará 24h, e outros movimentos voltados para o público feminino.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Suspeito de tráfico é preso em flagrante em Aparecida de Goiânia

Os policiais apreenderam dinheiro em cédulas fracionadas, uma balança de precisão e materiais comumente utilizados para o embalo de drogas.

Suspeito de estupro de vulnerável em Aparecida de Goiânia é alvo de busca

Conforme apurado até o momento, a vítima teria sofrido abusos de forma reiterada, entre os 5 e os 11 anos de idade.

Operação Cash Cow cumpre mandados em Aparecida de Goiânia

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nova Veneza.

Aparecida de Goiânia terá Centro de Acolhimento e Tratamento Animal

O CATA será responsável por oferecer atendimento pré e pós-operatório aos animais de rua submetidos às castrações realizadas pelo PATA.

PATA ultrapassa 3 mil procedimentos em animais de Aparecida de Goiânia

O órgão é vinculado à política municipal de bem-estar animal e atua no manejo populacional de cães e gatos por meio de serviços gratuitos.