Aparecida de Goiânia projeta ofertar tratamento de endometriose pelo SUS

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela pretende se reunir com o Governo Federal por tratamento para endometriose.

Leandro Vilela em reunião sobre tratamento para endometriose
Leandro Vilela em reunião sobre tratamento para endometriose (Foto: Jhonney Macena)

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela pretende dialogar com o Governo Federal, com o objetivo de sugerir linha de financiamento que custeie o tratamento de endometriose pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O gestor deseja que o município seja pioneiro no Brasil nesse tipo de tratamento pela rede de saúde pública. O tema ganhou mais força durante a aproximação do mês de março, cuja temática é a conscientização para diagnóstico da doença.

De acordo com Vilela, ele entrará junto com os demais representantes da saúde na luta para tornar Aparecida pioneira. A cidade seria a única do Brasil a oferecer esse suporte pelo SUS.

– Eu entro com vocês nessa luta. Vamos criar essa agenda na Secretaria de Saúde para que possamos, quem sabe, fazer de Aparecida a cidade pioneira no Brasil a oferecer esse tipo de suporte no SUS e aqui, especificamente, no Hmap (Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende Machado) – disse Leandro Vilela ao site da prefeitura.

O deputado federal Zacharias Calil destacou que está disposto a criar essa agenda em Brasília. Ele afirmou que é muito necessário oferecer esse tipo de tratamento pelo SUS.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Mais sobre:
Comente

Veja também
Suspeito de tráfico é preso em flagrante em Aparecida de Goiânia

Os policiais apreenderam dinheiro em cédulas fracionadas, uma balança de precisão e materiais comumente utilizados para o embalo de drogas.

Suspeito de estupro de vulnerável em Aparecida de Goiânia é alvo de busca

Conforme apurado até o momento, a vítima teria sofrido abusos de forma reiterada, entre os 5 e os 11 anos de idade.

Operação Cash Cow cumpre mandados em Aparecida de Goiânia

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nova Veneza.

Aparecida de Goiânia terá Centro de Acolhimento e Tratamento Animal

O CATA será responsável por oferecer atendimento pré e pós-operatório aos animais de rua submetidos às castrações realizadas pelo PATA.

PATA ultrapassa 3 mil procedimentos em animais de Aparecida de Goiânia

O órgão é vinculado à política municipal de bem-estar animal e atua no manejo populacional de cães e gatos por meio de serviços gratuitos.