Aparecida de Goiânia ficará sem água entre sexta e sábado em algumas regiões
Obras da Companhia Saneamento de Goiás (Saneago), no Sistema de Abastecimento, pode deixar Aparecida de Goiânia sem água entre sexta e sábado.

A Companhia Saneamento de Goiás (Saneago), comunicou que algumas regiões de Aparecida de Goiânia poderão ficar sem água entre sexta-feira (8) e sábado (9). O Órgão está trabalhando na última etapa do Sistema de Abastecimento de Água da Região Noroeste da capital.
A Saneago informou que desligará o bombeamento de água na sexta-feira, a partir das 18h. A previsão de retorno, de forma gradual, é a partir das 12h de sábado (9). O serviço afetará as quatro cidades que recebem atendimento do Sistema Meia Ponte: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira e Trindade.
Inicialmente, a previsão de conclusão das obras, que já estão em 80%, é para julho deste ano. A Saneago beneficiará aproximadamente 230 mil habitantes da região. O investimento no trecho é de R$ 51,2 milhões.
Íntegra do Comunicado da Saneago
É importante esclarecer que o abastecimento não é comprometido no momento em que o bombeamento é interrompido e, da mesma forma, ele não é normalizado no instante em que o bombeamento é retomado.
No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água, iniciando pelos reservatórios da zona baixa, posteriormente da zona média e, por último, zona alta.
Por isso, a normalização do fornecimento de água tratada, na maioria dos bairros afetados, está prevista para ocorrer até a noite de domingo.
Vale destacar que, a companhia alerta a população para o uso moderado da água armazenada nas caixas d’água das residências.