Aparecida de Goiânia atenderá mais de mil pessoas em mutirão de saúde neste sábado
Os atendimentos são em diversas áreas da saúde e distribuídos por várias unidades da cidade de Aparecida de Goiânia.
A prefeitura de Aparecida de Goiânia anunciou uma força-tarefa para consultas médicas, exames e procedimentos. O mutirão será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), neste sábado (26), com atendimento das 8h às 13h.
Unidades disponíveis
- Centro de Especialidades;
- Ambulatório Multiprofissional de Aparecida de Goiânia (Amag);
- Hospital Municipal de Aparecida Íris Rezende Machado (Hmap);
- Núcleo de Saúde Mental;
- Centro Médico e de Diagnósticos (Cemed).
Durante a semana, a SMS realizou o agendamento de todos os atendimentos e estão previstas a realização de 974 consultas, 108 procedimentos, e exames. Serão mais de 15 especialidades disponíveis para a população, conforme a lista seguinte.
Áreas de atendimento
- Cardiologia;
- Neuropediatria;
- Ortopedia;
- Endocrinologia;
- Neurologia;
- Dermatologia;
- Pediatria;
- Clínica geral;
- Oncologia;
- Fisiatria;
- Oftalmologia;
- Psiquiatria.
A SMS ainda disponibilizará atendimentos nas áreas de nutrição, psicologia e fonoaudiologia, exames de ultrassonografia, pequenas cirurgias, procedimentos para inserção de Dispositivo Intrauterino (DIU), e testes para identificação e diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).
De acordo com o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, os mutirões são necessários para aliviar a demanda de consultas e outros atendimentos. Antes do encaminhamento, os pacientes são avaliados por um clínico geral.
– O médico da família ou clínico geral avalia os pacientes e, se necessário, encaminha para especialistas e outros profissionais. A procura é bastante alta. Todos os dias novos atendimentos, encaminhamentos e agendamentos são realizados – disse ao site oficial da prefeitura, e prosseguiu:
– O que nós buscamos com os mutirões é justamente dar vazão a essa demanda, agrupando em um só dia, geralmente aos sábados, a mesma quantidade de profissionais e de pacientes que passam pelas unidades durante a semana. Isso reduz o tempo de espera e facilita tratamentos – explicou.
Novembro azul
Visando a campanha novembro azul, a Secretaria de Saúde separou um espaço na agenda para atendimento ao público masculino, focado na saúde do homem. Os interessados deverão entrar em contato gratuitamente através do telefone 0800-646-1590 e marcar a consulta com o clínico geral.