PC investiga ameaça a ritual religioso e apreende armas em Aparecida de Goiânia
Os participantes teriam sido abordados de forma agressiva por um morador da região, que se opunha à prática religiosa.

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (10) resultou na apreensão de armas de fogo, munições e uma farda da Polícia Militar durante investigação contra um homem suspeito de praticar intolerância religiosa, em Aparecida de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado teria ameaçado participantes de um ritual religioso, afirmando que iria “meter chumbo” caso a cerimônia fosse repetida. Ele vai responder pelos crimes de injúria preconceituosa, ameaça e impedimento de manifestação religiosa.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, não foi possível localizar a defesa até a última atualização desta reportagem.
Ameaça durante ritual religioso
Segundo a investigação, o caso ocorreu em novembro de 2025, quando um grupo realizava um ritual de uma religião de matriz africana nas proximidades do Bosque Alto Paraíso.
Durante a celebração, os participantes teriam sido abordados de forma agressiva por um morador da região, que se opunha à prática religiosa.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito proferiu ofensas de cunho discriminatório e, portando uma arma de fogo, ameaçou os presentes. Em determinado momento, ele teria apontado o armamento para a cabeça de participantes com o objetivo de interromper o ato religioso.
Armas apreendidas
Durante o cumprimento de mandado, os policiais apreenderam sete armas de fogo, além de munições e uma farda da Polícia Militar, na residência do investigado. Segundo informações divulgadas pela TV Anhanguera, todas as armas possuem registro legal.
Apesar da apreensão, o homem responde ao processo em liberdade.
Penas previstas
De acordo com a Polícia Civil, caso condenado, o investigado pode receber penas que, somadas, chegam a 6 anos e 6 meses de reclusão, além de multa e possível perda das licenças para posse ou porte de armas de fogo.
A investigação segue em andamento.