Hospital em Aparecida de Goiânia será autuado por descarte ilegal de lixo hospitalar

Operação Aparecida Limpa flagra descarte irregular de lixo hospitalar contaminado e hospital responsável será autuado.

Lixo hospitalar encontrado no local
Lixo hospitalar encontrado no local (Foto: Jhonney Macena)

A Operação Aparecida Limpa, em Aparecida de Goiânia, com o trabalho das Secretarias de Segurança Pública, Meio Ambiente, e de Saúde, flagrou o descarte irregular de lixo hospitalar no município. A ação aconteceu no setor Chácara São Pedro.

As autoridades responsáveis pelo caso já identificaram o hospital responsável pelo descarte ilegal e fará a autuação do mesmo. No local, a vigilância sanitária recolheu alguns materiais contaminados, por exemplo, seringas, luvas, tubos com sangue, e outros resíduos.

O Inspetor Sobral, comandante da Guarda Civil Municipal, destacou que as autoridades estão intensificando as fiscalizações. Ele garante a punição para esses crimes.

– Estamos intensificando as fiscalizações para assegurar que ações criminosas como essa sejam severamente punidas. Essa é uma determinação do prefeito Vilela – disse Inspetor Sobral ao site da prefeitura.

Conforme legislação vigente em Aparecida de Goiânia, o crime ambiental praticado pelo hospital podem resultar em multas que variam entre R$ 5 mil e R$ 50 milhões. Além disso, penas que incluem reclusão de dois a quatro anos, de acordo Iron Pereira, superintendente de Vigilância em Saúde Ambiental.

– O descarte irregular de lixo hospitalar, que deveria ser incinerado, pode configurar crime ambiental, com penas que incluem reclusão de dois a quatro anos – disse Iron Pereira.

A Operação Aparecida Limpa é mais uma ação da gestão do prefeito Leandro Vilela, que tem como missão proteger o meio ambiente e garantir a saúde pública.

Lembrando que, a população pode auxiliar com as denúncias através dos telefones (62) 3238-7243, (62) 9.8459-1661 ou 153.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Suspeito de tráfico é preso em flagrante em Aparecida de Goiânia

Os policiais apreenderam dinheiro em cédulas fracionadas, uma balança de precisão e materiais comumente utilizados para o embalo de drogas.

Suspeito de estupro de vulnerável em Aparecida de Goiânia é alvo de busca

Conforme apurado até o momento, a vítima teria sofrido abusos de forma reiterada, entre os 5 e os 11 anos de idade.

Operação Cash Cow cumpre mandados em Aparecida de Goiânia

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nova Veneza.

Aparecida de Goiânia terá Centro de Acolhimento e Tratamento Animal

O CATA será responsável por oferecer atendimento pré e pós-operatório aos animais de rua submetidos às castrações realizadas pelo PATA.

PATA ultrapassa 3 mil procedimentos em animais de Aparecida de Goiânia

O órgão é vinculado à política municipal de bem-estar animal e atua no manejo populacional de cães e gatos por meio de serviços gratuitos.