Projeto visa criação de aplicativo para usuários de serviços de saúde em Aparecida de Goiânia

Vereador de Aparecida de Goiânia, Mazinho Baiano apresenta Projeto de Lei que visa criação de aplicativo para o sistema de saúde.

Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia
Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia

Usuários de serviços de saúde em Aparecida de Goiânia poderão ter acesso a um aplicativo móvel que disponibilizará informações sobre o atendimento médico nas unidades de atendimento. A criação está prevista no Projeto de Lei nº 037/25, de autoria do vereador Mazinho Baiano.

De acordo com o proposto pelo parlamentar, o aplicativo deve informar número de médicos atendendo no local, tempo médio de espera, lista de procedimentos oferecidos, localização e contato, agendamento online e acessibilidade.

O vereador justificou que o Poder Público tem como responsabilidade adotar medidas para garantir o acesso universal aos serviços de saúde. Além disso, destacou que a falta de informações gera transtornos no setor.

– A Constituição Federal assegura o direito à saúde como um direito social fundamental. Incumbindo ao Poder Público a adoção de medidas para garantir o acesso universal e igualitário aos serviços de saúde – justificou Mazinho Baiano, que completou:

– A falta de informação gera transtornos, filas desnecessárias e insatisfação dos usuários do sistema de saúde. Diante dessa problemática, propomos a criação do aplicativo móvel – para que seja uma ferramenta tecnológica que visa facilitar o acesso à informação e otimizar o atendimento à população.

O parlamentar ainda destacou que o principal objetivo é alcançar a transparência, acesso à informação, e otimização do tempo do cidadão aparecidense. O novidade tecnológica também proporcionará melhorias e modernização na gestão do sistema de saúde.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
PC investiga ameaça a ritual religioso e apreende armas em Aparecida de Goiânia

Os participantes teriam sido abordados de forma agressiva por um morador da região, que se opunha à prática religiosa.

Polícia Militar reforça segurança com novos soldados em Aparecida de Goiânia

Os novos agentes concluíram um processo de formação com 1.193 horas-aula, incluindo atividades teóricas e práticas.

Servidores da saúde cobram cumprimento de direitos em Aparecida de Goiânia

A área enfrenta dificuldades como falta de insumos e de estrutura nas unidades, o que impacta diretamente o atendimento à população.

Prefeitura amplia investimentos no Vale-Creche em Aparecida de Goiânia

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, em 2025 o programa garantiu acesso à sala de aula para 8.621 crianças.

Blitz aborda prevenção, saúde e respeito às mulheres em Aparecida de Goiânia

Uma nova blitz está programada para o dia 12 de fevereiro, na Avenida da Igualdade, em frente à Praça da Juventude.