Defesa Civil interdita ponte em Aparecida de Goiânia
Após fortes chuvas e risco de desabamento, a Defesa Civil e prefeitura de Aparecida de Goiânia decidem interditar ponte.
A prefeitura de Aparecida de Goiânia interditou a ponte localizada na Avenida Toledo, que fica nas proximidades do Cemitério Jardim da Paz. Recentemente, a região registrou fortes chuvas, o que poderia ocasionar o desabamento da estrutura.
Em acordo com a prefeitura do munícipio, a Defesa Civil decidiu pela interdição do local. A ponte sobre o Córrego Pipa já estava comprometida e com trânsito em apenas uma via. Entretanto, nos últimos dias, a situação ficou mais complicada.
Com o local interditado, a Secretaria de Infraestrutura, Seinfra, realizará uma vistoria detalhada para saber quais medidas adotar. De acordo com o prefeito da cidade, Leandro Vilela, o primeiro passo é fazer um trabalho de contenção. Na sequência, após o período chuvoso, os órgãos iniciarão ações definitivas.
– Com o risco iminente de desmoronamento na Avenida Toledo, tomamos a decisão, em conjunto com as secretarias, de realizar uma intervenção e impedir o tráfego de veículos no local momentaneamente. Neste primeiro momento vamos fazer um trabalho de contenção paliativo e assim que o período chuvoso terminar, iniciamos algo mais definitivo neste trecho – explicou Leandro Vilela.
A Seinfra deseja liberar o trânsito no local em até uma semana, após o trabalho de contenção. Com a interdição, os motoristas devem buscar outras vias alternativas, por exemplo, as avenidas São Paulo, Anápolis e Rudá.