Reeducandos do Sistema Prisional participam da limpeza de ruas em Aparecida de Goiânia
A força-tarefa conta com 80 reeducandos do Sistema Prisional nos trabalhos de zeladoria, roçagem, e outros serviços de limpeza.
Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, com parceria da Polícia Penal, ampliou a força-tarefa de limpeza na cidade. A ação promoveu a inclusão de 80 reeducandos do Sistema Prisional nos trabalhos de zeladoria.
A ação teve início nesta semana e segue até na próxima sexta-feira (17). Os reeducandos participam da limpeza e roçagem das áreas públicas e privadas do Setor Pontal Sul.
Leandro Vilela aproveitou para agradecer ao governador do Estado, Ronaldo Caiado, pela parceria. Além disso, destacou que o cuidado com a cidade é essencial para o bem-estar da população.
– Quero agradecer ao governador Ronaldo Caiado, que tem sido um grande parceiro de Aparecida neste início de gestão e à Polícia Penal por essa colaboração tão importante – disse Leandro Vilela, que completou:
– Já temos dezenas de equipes nas ruas e agora com essa união de esforços, conseguiremos ampliar ainda mais o nosso alcance e atender melhor a população. A limpeza, a zeladoria e o cuidado com a cidade são essenciais para o bem-estar de todos.
Durante o trabalho, os reeducandos contam com a escolta de 40 policiais. Oito fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), acompanham a força-tarefa. Os serviços inclusos são: roçagem, remoção de entulhos, limpeza e tapa-buracos.
Conforme palavras do diretor regional adjunto penal, Firmino Alves, os reeducandos do regime semiaberto já realizam atividades laborais dentro do Complexo Prisional. A parceria com o governo de Goiás permitiu a ampliação para as áreas externas, o que beneficia os moradores.